quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em breve vendas pela Livraria Fantástica e outras novidades.

Olá, amigos.

Uma semana depois da Bienal, eu ainda estou com sequelas (dor na coluna), mas estou feliz “da silva”. Estou fechando uma negociação com a Livraria Fantástica (Revista Fantástica) e em breve, o mais rápido possível, A Essência do Dragão: Ressurreição estará à venda por lá. Dentro de mais alguns dias, também teremos o livro nas maiores livrarias virtuais da internet, como a Saraiva, Submarino, etc. Numa livraria perto da minha casa, chamada Eldorado (Rua Conde de Bonfim, 422, lojas C,D e K – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ) o livro havia chegado na segunda-feira e terça, à tarde, já havia se esgotado. Vendeu por si só, pois como sou meio fechado, quase ninguém do bairro sabe que sou escritor. Isto me encheu de esperança. Espero que seja uma constante, rsrsrsrs!

Com isso cheguei à etapa crítica em minha jornada como escritor: o livro agora pertence aos leitores. Eu desejo que vocês gostem do que vão encontrar nas páginas de A Essência do Dragão. Confesso que como escritor não estou numa zona de conforto. Quero aprender cada vez mais e aprimorar minha técnica. Contudo dei o meu máximo neste livro. Fiquei um bom tempo trabalhando nele para que valesse à pena o resultado final. Eu, pessoalmente, gostei muito dele. Não teria deixado ir a público se não gostasse. Mas sempre temos aquela dúvida: será que vão gostar? Agora, dentro de alguns dias, terei esta resposta.

Esta semana o twitter @essenciadragao chegou aos 500 seguidores. Não parece muito, mas sou um cara que começou do zero. Conheci grandes amigos no twitter, e esta rede social tem ajudado muito na divulgação do livro. Claro que usei técnicas para divulgar o twitter e o blog, mas agora ele aumenta naturalmente, e isto tem sido muito bom. Vamos, quem sabe, aos 1000 seguidores. Sonhar não custa nada, :)

Sou de deixar as coisas acontecerem naturalmente. Contudo, se os amigos quiserem dar uma ajudinha, há algo simples a fazer. Procurem o livro em suas livrarias de bairro, ou em suas livrarias preferidas. Não precisa ficar chateado se não houver nela, mas se duas ou mais pessoas começarem a perguntar sobre A Essência do Dragão, haverá uma semente plantada na cabeça dos livreiros, que procurarão encomendar o livro na editora. Só o ato de perguntar, sem brigar por isso, será de inestimável ajuda. Isto aumenta a exposição do livro, e vocês já sabem o que acontece com livro muito exposto, rsrsrsrs.

Estou pensando em dar ao blog algo a mais. Penso em fazer algumas resenhas de livros de autores brasileiros, autores estrangeiros que gosto muito, filosofar um pouco, etc. Criarei uma disciplina de trabalho para melhorar o conteúdo do blog, dando-lhe mais diversidade. Vamos ver se eu consigo; afinal, a presença de vocês aqui tem sido um estimo gigantesco. É uma situação viciante, rsrsrsrsrs!

Abração e até.

4 comentários:

Aliss0n disse...

Fico muito feliz que está passando por essa nova etapa Andres... de certa forma eu estou sintindo na pele como é começar do 0 e começar a crescer à partir disso.. claro que estou longe ainda de ter meu livro publicado, mas já estou dando meus pequenos passos... Sabe que antes de ler esse post eu já tinha ido na livraria aqui na cidade e pedido pelo A Essência hehe :P

E gostei da parte de começar a escrever mais no blog :P...

Muito sucesso pra ti amigo, que tu chegues aos 1000 seguidores de uma vez hehe... abraços

Andres Carreiro Fumega disse...

Olá, Álisson.

Publicar seu primeiro livro solo será apenas uma questão de tempo. Eu acredito e sou fã da sua maneira de escrever. Siga em frente, :)

Obrigado pela visita, ;)

Abração!

Italo _correa disse...

É isso aê,com muito esforço você vai chegar lá. Você vai ver daqui a pouco, entra pra lista de mais vendidos. Vi que tem alguns livros lá na Livraria Fantástica que eles tão vendendo e vem com dedicatório exclusiva hehehe acho que vou comprar o meu por lá. \o/
Parabéns pelo 500 seguidores,daqui a pouco vai sim chegar a 1000.
Achei ótima sua idéia de fazer resenhas no blog, melhor ainda ser for literatura brasileira,assim vai ajudar a divulgar os outros que também tão iniciando. =D
Parabéns pelo trabalho!!!!
Abraços.
o/

Andres Carreiro Fumega disse...

Olá, Ítalo.

Eu agradeço o seu sempre positivo apoio. Nesta jornada de escritor, encontrei muitos amigos neste nosso continental Brasil, e você certamente foi um deles, sempre ajudando, fazendo sugestões preciosas para divulgação, etc. Obrigado pelo apoio e amizade, :)

Abração!