sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pronúncias

Olá, amigos.

Quero, em primeiro lugar, parabenizar as vencedoras das últimas promoções.

Parabéns a vencedora da Promoção House of Night Brasil e A Essência do Dragão, Larissa, que ganhou o exemplar autografado do livro.

Parabéns a vencedora da Promoção Mundo dos livros e A Essência do Dragão, Juliana, que ganhou, também, um exemplar autografado do livro.

Também desejo boas-vindas aos novos parceiros.

Dito isto, quero comentar o que tenho ouvido das pessoas que estão lendo A Essência do Dragão: Ressurreição.

Uma questão que me perguntam é sobre a pronúncia dos nomes contidos (até perguntaram de que catálogo telefônico russo eu tirei os nomes, rsrsrsrs!). Gente, eu sei que vocês não estão acostumados, mas o autor (eu) sou brasileiro, portanto a pronúncia é a mesma que vocês diriam naturalmente. Esta é uma das vantagens de ter um autor conterrâneo. Os Li-Seugs, como são o filamento étnico mongólico-chinês fictício, a pronúncia dos nomes é normalmente o que se tem em português. O único que tem uma pronúncia diferente é o Andrew Carter (endriu kartaer). De resto, é aportuguesado mesmo. Tlüogodärami pronuncia-se: Tlu-o-go-da-râ-mi. Simples assim. Vocês entenderão que não poderia dar nomes comuns a alguns personagens por motivos que se tornarão óbvios conforme a leitura for evoluindo.

Estou acompanhando algumas resenhas feitas no Skoob e estou adorando os elogios e as críticas. Até agora elas têm sido de grande ajuda, seja para incentivar, seja para refletir, etc. Muito obrigado aos amigos que estão lendo. Como já disse, isto é a energia que o escritor precisa para continuar sua jornada.

Fiquem à vontade para dar continuidade ao dialogo em torno do livro, sem medo de criticar ou elogiar. Temos uma ligação direta e facilitada com a internet.

Forte abraço para todos e até a próxima

3 comentários:

Tiago Casanova disse...

Olá Sr. Carreiro!

Como está? Tudo tranquilo? Que bom que o pessoal esta gostando do livro. eu ja tenho o meu, logo irei começar a leitura dele.

Abração!

Italo _correa disse...

Primeiro, parabéns as vencedoras.
Hehehe,eu tava tendo essa mesma dúvida com respeito aos nomes, não sabia se estava pronunciando certo =D. Andrés os livro ta ótimo,to na metade já,to gostando muito. Os dragões estão sendo retratados de maneira muito diferente. Com certeza a história é inovadora,to doido pra saber como termina,mas como to em tempo de provas fica meio difícil ta lendo toda hora =( . Mas to gostando muito da leitura,está fácil de entender e muito prazerosa.
Abraços

PS: Ainda to devendo a foto =P.

Andres Carreiro Fumega disse...

@Tiago
Tudo bem! E você? Opa, boa notícia, :D. espero que goste do que vai encontrar, rsrsrs! Abração!

@Ítalo
Obrigado, Ítalo. Até que você está bem adiantado na leitura, rsrsrs! Espero que goste do final. ;) Obrigado pelo apoio! Abração!