sábado, 26 de junho de 2010

Promoção House Of Night Brasil

Olá, amigos!


Meu novo parceiro House of Night Brasil está fazendo uma promoção super legal para o livro A Essência do Dragão: Ressurreição.



Acessem http://thehouseofnightbr.wordpress.com/promocao-essencia-do-dragao/ e vejam as regras!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais Curiosidades

Olá, amigo!

Como prometi semana passada, colocarei aqui uma pequena relíquia (pelo menos para mim) proveniente de um tempo em que ainda não acreditava muito no caminho da literatura.

Estava, naquele tempo, fazendo faculdade e pensava, obviamente, em exercer a profissão que o curso ministrava. Lembro-me que até havia procurado um curso de mestrado, que dois grandes amigos estavam fazendo na época, para me candidatar. Entre dar os arremates de final de curso e me estressar com provas difíceis de admissão, num belo dia, resolvi ver se era possível escrever algo que tivesse semelhança com uma história romanceada. Confesso que naqueles tempos eu já nutria uma vontade de ser escritor, mas não sabia ao certo que tipo de escritor eu seria. Não sabia se escreveria sobre a existência humana, se contaria histórias fantásticas, se retrataria o cotidiano em uma grande cidade, se romancearia a História de algum lugar, etc. Só sabia que, lá bem no fundo, eu queria escrever. A questão era se realmente gostava de fazê-lo ou se seria apenas uma pequena vaidade intelectual? Como não costumo ser vaidoso em muitos aspectos, procurei retirar de minha linha de pensamento qualquer preconceito em relação ao ato de escrever, tentando perceber as pequenas sutilezas da boa literatura. E, na época, havia ouvido uma frase interessante que mais ou menos dizia assim: só se sabe escrever, escrevendo. Entendi o óbvio daquela frase e comecei a pensar em treinar um pouco. Alternando falta de tempo e insegurança, adiava o momento de escrever alguma coisa fora da rotina. Contudo, no momento menos esperado, tive um relâmpago de idéias em minha mente. Sentei em frente ao computador e comecei sem compromisso nenhum a escrever minha primeira tentativa de uma história qualquer. Acho que ela ficou a desejar em relação a sua qualidade, mas digo com convicção que se não fosse por ela, talvez a vontade de ser escritor diminuísse até virar apenas mais uma frustração de algo nunca tentado.

Então, sem mais delongas, apresento a vocês mais uma história incompleta, escrita entre 2003 e 2004 (não lembro ao certo), sem revisão ou preparação, que chamei na época de O Combate. Leiam (se não se irritarem com a falta de qualidade, os erros e a falta de sentido em muitos aspectos do escrito) e comentem depois aqui no blog.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Curiosidades

Olá, amigos!

Estamos chegando à reta final. No próximo mês teremos o lançamento do livro, provavelmente durante a segunda quinzena do mês de julho. Meu estado de ansiedade está no máximo, rsrsrs. Para não pensar muito nisto, mudei o design do blog! O que vocês acharam? Por sinal, o blog está com uma freqüência de visitas fantástica. Para quem começou do zero, e sendo um ilustre desconhecido, o resultado de divulgação do livro extrapolou minhas mais otimistas expectativas. Vejam que estou divulgando um produto que ainda não existe fisicamente, porém consegui, com este blog somado a sites de relacionamentos, um resultado bastante satisfatório de divulgação. Tenho recebido visitas do Brasil todo e até do exterior, como EUA, Japão e Portugal.

Com o lançamento do livro propriamente dito, teremos inúmeras promoções (sorteios) que farei com meus parceiros. Aguardem...

Hoje, fuçando meus antigos escritos, achei algo interessante. Lá estava um texto redigido em 2005 (Um ano antes de começar a escrever A Essência do Dragão: Ressurreição). Este texto foi a primeira tentativa de redigir o inicio do livro que um ano depois seria começado. Ri ao observar como há uma relação de ambivalência entre os dois, ou seja, o texto em sua essência guarda relação com o que surgiu um ano depois e ao mesmo tempo é totalmente diferente. Meio complicado? Talvez, mas há algo de curioso. Como o exercício de escrever um livro toma caminhos não imaginados no início de sua concepção.

Portanto eis que apresento o texto original que deu origem ao livro. Apresentarei na integra, sem preparos, correções gramaticais ou ortográficas. Não se assustem se acharem difícil, chato ou mal redigido. Foi algo feito com rapidez e descuido em uma hora, no máximo. Os personagens têm nomes diferentes dos que usei depois no livro e este texto está totalmente incompleto, sem fim ou desenvolvimento. Boa leitura, se for possível. (comparem com o primeiro capítulo)

Para terminar, na próxima semana, postarei aqui outra relíquia pessoal. Minha primeira tentativa de redigir alguma coisa que não fosse um texto acadêmico, entre 2003 e 2004. Foi libertador!

Vejam como surge um livro...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Garota Propaganda

Esta é Cacau, minha sobrinha de 5 aninhos, fazendo um merchandising para o seu tio!

Ela é um filhote de Wookie que ajudo a criar.

Um Conto da Vida Privada

Olá, amigos!



Nesta semana, inspirado nos amigos escritores Álisson Zimermann e Flávia Côrtes, resolvi postar algo diferente. Antes que eu caia na besteira de revelar algum spoiler do livro, resolvi exercitar meu lado contista. O conto que apresento não tem relação com o livro, pois foi algo verídico que aconteceu comigo. A princípio é para ser um conto de humor. Será que consegui o efeito esperado? Leiam e depois comentem o que acharam dele.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como ler A Essência do Dragão: Ressurreição?

Olá, amigos.


Como prometido esta semana, atualizei o blog. Hoje falarei sobre o livro, ou melhor, como lê-lo.

Podem ler o artigo tranquilamente, pois não há “spoiler” algum.

Promoção RPGBrasil.org

Olá, Amigos!


O meu parceiro RPGBrasil.org está fazendo uma promoção em conjunto comigo para sortearmos um exemplar do livro A Essência do Dragão: Ressurreição. (lançamento em Julho de 2010).


Quem quiser participar, veja as regras em: http://rpgbrasil.forumeiro.org/promocoes-f36/promocao-rpgbrasilorg-julho-a-essencia-do-dragao-t1117.htm#16018


Boa sorte!